Get the Bug for Air Sports

Get the Bug for Air Sports

A FAI lançou um novo vídeo com todas as atividades aéreas desportivas sob a égide da Federação.

O filme de 3 minutos apresenta de forma sucinta os desportos FAI e inclui imagens de recordes internacionais da FAI de Charles Lindbergh a Felix Baumgartner.
As sequências de vídeo foram selecionados a partir de várias fontes para realçar a beleza e diversidade do Aeromodelismo, Acrobacia aérea, Balonismo, Aviação Experimental, Aviação Geral, Planadores, Asa delta e Parapente, ULM e Paramotores, Páraquedismo e Helicópteros.

“Com este novo vídeo pretendemos passar o “bichinho” para os desportos aéreos para o máximo de pessoas possível; todos os nossos desportos têm a grande vantagem de serem emocionantes, não só a prática, mas também para quem assiste”, disse o secretário-geral Susanne Schödel.

“Nós também queremos enfatizar que a FAI é parte da história épica de aviação e do desporto aéreo, tendo ratificado ao longo dos anos mais de 17.000 recordes, incluindo os de Lindbergh, Gagarin, Armstrong, Piccard, Fossett e Baumgartner, para citar apenas alguns.”

O Aero Club de Portugal é o representante da FAI no nosso país com a responsabilidade de ser NAC (National Airsports Control).