91 anos da 1ª Travessia Aérea do Atlântico Sul

91 anos da 1ª Travessia Aérea do Atlântico Sul

Faz hoje 91 anos que Sacadura Cabral e Gago Coutinho, antigos sócios do Aeroclube de Portugal, partiram de Belém para aquela que viria a ser a 1ª Travessia Aérea do Atlântico Sul.

A bordo do hidroavião monomotor Fairey F-III-D MkII, iniciaram a sua gloriosa viagem no 30 de Março de 1922. As funções de piloto foram desempenhadas por Sacadura Cabral, o navegador foi Gago Coutinho.

Varias peripécias se sucederam durante o voo, mas a excelente perícia dos pilotos levo-os a chegarem perto do Rio de Janeiro – Ilhas das Enxadas, no dia 15 de Junho de 1922. Estavam percorridos cerca de 8300 quilómetros e voadas 62 horas e 26 minutos.

O aniversário desta heroica viagem não poderia deixar de ser relembrada pelo Aeroclube de Portugal, que pretende promover e divulgar a aviação e a sua história.

AeCP no Facebook

A não perder. Vasco Callixto – Conferência «A Aviação na Amadora há 100 anos» Dia 18.03.2019 no Salão Nobre do Palácio da Independência,..

16 likes, 0 comments1 month ago

Photos from Aero Club de Portugal's post

Encontro de Motoplanadores em Évora AeCP – AAE Mais informações e inscrições em almoço através do e-mail: aae@sapo.pt

22 likes, 0 comments1 month ago

Photos from Aero Club de Portugal's post

No âmbito das comemorações dos 90 anos da criação do Conselho Nacional do Ar, teve hoje lugar um concerto no Picadeiro Real do Museu Nacional..

10 likes, 0 comments2 months ago