91 anos da 1ª Travessia Aérea do Atlântico Sul

91 anos da 1ª Travessia Aérea do Atlântico Sul

Faz hoje 91 anos que Sacadura Cabral e Gago Coutinho, antigos sócios do Aeroclube de Portugal, partiram de Belém para aquela que viria a ser a 1ª Travessia Aérea do Atlântico Sul.

A bordo do hidroavião monomotor Fairey F-III-D MkII, iniciaram a sua gloriosa viagem no 30 de Março de 1922. As funções de piloto foram desempenhadas por Sacadura Cabral, o navegador foi Gago Coutinho.

Varias peripécias se sucederam durante o voo, mas a excelente perícia dos pilotos levo-os a chegarem perto do Rio de Janeiro – Ilhas das Enxadas, no dia 15 de Junho de 1922. Estavam percorridos cerca de 8300 quilómetros e voadas 62 horas e 26 minutos.

O aniversário desta heroica viagem não poderia deixar de ser relembrada pelo Aeroclube de Portugal, que pretende promover e divulgar a aviação e a sua história.

AeCP no Facebook

Novo Curso Piloto Particular Aviões PPL (A) começa a 25 de março. Com data confirmada para mais uma edição do Curso de Piloto Particular..

35 likes, 0 comments1 day ago

Abrace o Club, volte a voar connosco! Campanha de Recuperação de Sócios Sabia que se encontra a decorrer uma campanha de recuperação de..

10 likes, 0 comments1 week ago

109.º Aniversário AeCP

16-12-2018 Centro Cultural de Cascais Créditos Fotográficos: Pedro Matos e Pedro Carvalho

24 likes, 0 comments2 weeks ago